sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Campinas é candidata a hospedar delegação dos EUA na Copa 2014


Diretor da Federação americana de futebol visitou a cidade para avaliar a estrutura de estádio e hotel

O diretor administrativo da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Tom King, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 20 de junho, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani Futebol Clube, e o hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. Segundo Marcello Schneider, assessor especial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, o diretor veio conhecer pessoalmente a estrutura oferecida pela cidade que pode vir a ser, eventualmente, o centro de treinamento da equipe norte-americana para o mundial de futebol no Brasil.
Além de Schneider, acompanharam a visita José Alexandre Silva, diretor de Cooperação Internacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e representantes da Fifa e dos comitês organizadores nacional e paulista da Copa do Mundo.

De acordo com Schneider, tudo vai depender do sorteio das chaves da competição, que determinará em quais regiões brasileiras cada seleção vai jogar e ficar hospedada. Se os norte-americanos caírem na chave que terá sede em São Paulo, são grandes as chances de que venham a ter Campinas como centro de treinamento e hospedagem (mais conhecida como subsede).

“Tom King gostou de tudo o que viu na cidade, particularmente do fato de o Royal Palm Plaza, o Brinco de Ouro da Princesa e o aeroporto de Viracopos estarem todos localizados dentro de um raio de vinte quilômetros”, ressaltou o assessor, lembrando que as equipes esportivas norte-americanas – quando em competição em outros países – são particularmente exigentes nas questões referentes à segurança da delegação.
Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário