sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Campinas é candidata a hospedar delegação dos EUA na Copa 2014


Diretor da Federação americana de futebol visitou a cidade para avaliar a estrutura de estádio e hotel

O diretor administrativo da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Tom King, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 20 de junho, o estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani Futebol Clube, e o hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. Segundo Marcello Schneider, assessor especial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, o diretor veio conhecer pessoalmente a estrutura oferecida pela cidade que pode vir a ser, eventualmente, o centro de treinamento da equipe norte-americana para o mundial de futebol no Brasil.
Além de Schneider, acompanharam a visita José Alexandre Silva, diretor de Cooperação Internacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e representantes da Fifa e dos comitês organizadores nacional e paulista da Copa do Mundo.

De acordo com Schneider, tudo vai depender do sorteio das chaves da competição, que determinará em quais regiões brasileiras cada seleção vai jogar e ficar hospedada. Se os norte-americanos caírem na chave que terá sede em São Paulo, são grandes as chances de que venham a ter Campinas como centro de treinamento e hospedagem (mais conhecida como subsede).

“Tom King gostou de tudo o que viu na cidade, particularmente do fato de o Royal Palm Plaza, o Brinco de Ouro da Princesa e o aeroporto de Viracopos estarem todos localizados dentro de um raio de vinte quilômetros”, ressaltou o assessor, lembrando que as equipes esportivas norte-americanas – quando em competição em outros países – são particularmente exigentes nas questões referentes à segurança da delegação.
Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Campinas

PROGRAMA MELHOR VIAGEM SP


O Melhor Viagem SP funciona a partir da inscrição de grupos de idosos organizados (em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades) que deverão fazer a inscrição pelo site da Secretaria de Turismo, indicando, entre outras informações, o destino e datas de interesse.
Os destinos são divididos em duas versões: praia e interior. Todos os viajantes da melhor idade ficam hospedados em colônias de férias vinculadas a entidades de classe. Estas que normalmente têm baixa procura nos períodos de março a junho e de agosto a novembro.
Vale ressaltar que todas as viagens tem duração de cinco dias (quatro diárias), de segunda a sexta-feira. São 200 vagas por semana, que são divididas em quatro grupos de 50 idosos. Cada cidade pode inscrever apenas uma delegação. Assim, serão 800 idosos viajando por mês, 3.200 por semestre, 6.400 por ano.
O Governo do Estado de São Paulo é responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluem pensão completa, isto é, café da manhã, almoço e jantar. Além disso, o Estado também é responsável pelas atividades de lazer e entretenimento que são realizadas durante as viagens. Já os municípios ou entidades ficam responsáveis pelo transporte dos viajantes.
Nesta primeira edição do programa, os viajantes podem escolher entre quatro destinos. O grupo que desejar viajar para o litoral terá a opção de escolher entre os municípios de Praia Grande e Caraguatatuba. Já para os viajantes que desejaram passar alguns dias mais próximos da natureza, as opções são os municípios interioranos de Mogi das Cruzes e Vargem.
São Paulo Amigo do Idoso

O Melhor Viagem SP pertence ao programa do Governo do Estado de São Paulo denominado São Paulo Amigo do Idoso, que mobiliza municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil para um objetivo comum: a valorização da pessoa idosa.
Dentro do conceito da Organização Mundial de Saúde (OMS), conhecido como “pilares do envelhecimento ativo”, o Estado de São Paulo criou uma série de ações baseadas nas suas diretrizes. São elas: saúde, participação, seguridade e educação. O programa Melhor Viagem SP pertence à diretriz “participação”.

saopauloamigo2


ROTEIRO 5 SENTIDOS