sábado, 4 de junho de 2016

Museu de Arte Contemporânea de Campinas abre inscrições para curso de fotografia

Museu de Arte Contemporânea de Campinas abre inscrições para curso de fotografia

Prazo segue até 08/06. Atividade gratuita será ministrada pelo fotógrafo Martinho Caires e terá dois módulos, o 1º a partir de junho e o 2º em agosto
macc campinas curso fotografia martinho cairesEstão abertas as inscrições para a oficina “Construindo uma narrativa visual”, com a coordenação do fotógrafo Martinho Caires, noMuseu de Arte Contemporânea de Campinas "José Pancetti" (MACC). O prazo segue até 8 de junho e a participação é gratuita (veja como se inscrever abaixo).

A oficina terá dois módulos. O primeiro abordará tipos de máquinas fotográficas, controles da câmera, lentes, teoria da luz, história da fotografia, fotografia digital, com início das aulas em 16 de junho, sempre às quintas e sábados, no total de 10 encontros. No segundo, será traçado um paralelo entre linguagem falada/escrita e linguagem visual, a partir de 11 de agosto, às quintas-feiras, em um total de 15 encontros.
Para participar, os interessados devem possuir máquina fotográfica analógica ou digital com controle manual. É indicado para interessados a partir de 16 anos.
Sobre Martinho Caires
Fotógrafo, fotojornalista e artista de imagens, Martinho Caires também é produtor cultural e profissional de marketing. Participou em mais de 60 exposições individuais e coletivas. Atualmente é editor de Fotografia da Agência Social de Notícias. Entre os prêmios que recebeu, foi contemplado em editais da Funarte, que viabilizaram a circulação de suas fotos em espaços consagrados como Galeria Funarte do Rio de Janeiro, Espaço UFF de Fotografia de Niterói e Galeria Itaú de Brasília e São Paulo. Também participou de coletiva na Galeria Itaú de Campinas e da coletiva “Unicamp 40 Anos”, no Espaço Cultural CPFL.

Programação:
Modulo I: Questões Fundamentais
Tipos de máquina fotográfica, controles da câmera, lentes, teoria da luz, história da fotografia, fotografia digital, tipos de arquivos, Introdução ao tratamento de imagens: Photoshop e Lightroom.
Inscrições: até 8 de junho pelo site portalcultura.campinas.sp.gov.br
Início: 16 de junho
Término: 16 de julho
Aulas: às quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 14h às 17h
Modulo II: Questões Avançadas
Traçar um paralelo entre linguagem falada/escrita e linguagem visual. Entender os elementos que compõe a narrativa e como a disposição desses elementos constrói e modifica o impacto do conteúdo para o observador. Descondicionar o olhar e estimular a criatividade. Alinhar razão e emoção na mesma imagem.
Inscrições: até 8 de junho pelo site portalcultura.campinas.sp.gov.brInício: 11 de agosto
Término: 17 de novembro
Aulas: às quintas-feiras, das 19h às 22h 

Serviço:

Curso de fotografia
Local do curso: Museu de Arte Contemporânea de Campinas "José Pancetti" (MACC). Av. Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas
Inscrições: 25 de maio a 8 de junho pelo site: portalcultura.campinas.sp.gov.br
Participação: gratuita. A partir de 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário